Quem sou eu

Minha foto
Sou o eu-lírico oculto na sombra fria da palavra mais bonita.

sábado, 2 de abril de 2011

Sobre um Anjo de Olhos Claros


Quanto aquelas questões da fé, eu encontrei um fim. Pelo menos a uma que diz respeito a fé nas pessoas.Então, acreditamos em Deus por que ele é real ou ele é real por que acreditamos nele? Pois de fato foram os anjos quem cairam de primeiro. E o primeiro caiu porque eu, ao me negar a fazer algo, o puxei para baixo (e eu não me arrependo). Eu, que por nunca ter tido muita fé em Deus sempre tive muita fé nas pessoas que me circundam.
O anjo caiu e não fiz nada além de assistir a queda. Não fiz porque ela, orgulhosa feito a maioria de raça, nunca parou para ouvir as minhas preces. E agora que jaz a minha frente, frágil física e psicologicamente, da forma que esse seu orgulho imbecil nunca permitiu que ela assumisse, me pergunto: termino de arrancar-lhe o par de asas para que o seu orgulho não suba novamente acima de quem a quer bem ou continuo a ignora-la e ignorar o olhar que já não possui mais cor alguma?
Não é indignação. Não sinto nada além de raiva e decepção; além de pena e desprezo.

-Adolfo J. de Lima

Um comentário:

  1. Não sei como é que ainda não comentaram isto...
    Este seu "desabafo", está mesmo muito, muito bom!
    Em determinadas alturas parecia que estava a ler algo meu.
    Eu já estive nesse mesmo caminho. Amigo, saia daí... Esse não é o caminho. É incrível como a fé em alguma coisa nos sustenta. O acreditar que talvez um dia tudo será melhor ou, que existe alguém a olhar por nós, a testar a nossa vontade.
    Cerca de 2 meses atrás pensava exatamente assim. Livre-se dessa raiva e, desepero. Seja feliz... Deixe-se "enganar" e tente ser mais comandado pelo ritmo do maestro que conduz a sociedade.

    Gostei imenso deste seu desabafo e da forma como o escreveu.
    Parabéns!!!

    Atenciosamente,
    Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir